Avañate

R$145,00

R$120,00

17% OFF
Conheça nossas opções de frete

AVAÑATE é um vinho de autor com todas as características puras de uma Ribera del Duero, produzidas apenas 3.000 garrafas por safra. A Bodegas Vinum Vitae recebeu Menção Honrosa na categoria Author Wines with Avanãte 2011, e opta por um desenvolvimento artesanal do ciclo de vida do vinho, da vinha, da colheita à preparação e posteriormente embalagem. Tudo feito manualmente.

Possui um reconhecimento internacional que se reflete em seus muitos prêmios: em 2014-15 esteve entre os 25 melhores vinhos da Ribera del Duero, considerado como o melhor da região, pontuado com 88 pontos pela prestigiada plataforma de vinhos alemã Wein Plus; Medalha de Ouro nos prêmios VINO DEARTE em 2015; Medalha de Prata no Texsom International Wine Awards 2017, entrando no grupo de elite dos únicos 15 metais de prata atribuídos aos vinhos da Ribera del Duero, mostrando ser um vinho excepecional que está livre de falhas, com caráter e estilo superiores.

Harmonia: Massas com molhos condimentados, queijos maduros, carnes vermelhas e tapas.
Graduação Alcoólica: 14,5%
Temperatura: 14º a 18ºC
Nacionalidade: Importada
País: Espanha
Volume: Garrafa 750 ml
Premiações: 2014-15 esteve entre os 25 melhores vinhos da Ribera del Duero, considerado como o melhor da região, pontuado com 88 pontos pela prestigiada plataforma de vinhos alemã Wein Plus; Medalha de Ouro nos prêmios VINO DEARTE em 2015; Medalha de Prata no Texsom International Wine Awards 2017, entrando no grupo de elite dos únicos 15 metais de prata atribuídos aos vinhos da Ribera del Duero, mostrando ser um vinho excepecional que está livre de falhas, com caráter e estilo superiores.
Ano de Produção: 2013
Cor: Tinto
Unidade: Garrafa 750 ml
Vinícola: Vinum Vitae
Região: Valle del Duero
D.O. Ribera del Duero
Classe: Vinho de Mesa
Tipo de Vinho: Tinto
Variedades de Uva: 100% Tempranillo
Envelhecimento: 12 Meses
Viticultura: Ecológica
Barrica: Carvalho Francês
Fechamento: Rolha de Cortiça 

NOTAS DE PROVA
Cor: Intenso vermelho cereja com bordas purpúreas em uma camada fina, limpa e brilhante.
Aroma: Complexo e poderoso entre frutas pretas muito maduras como ameixas, groselhas e castanhas, e notas bem montadas de madeira, especiarias, caramelo, café e baunilha.
Paladar: Bem estruturado, largo e carnudo, com bom equilíbrio entre acidez e álcool, e com taninos macios.