Trocas e Devoluções

A presente Política de Trocas e Devoluções é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final (o “cliente”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site www.vinhoshispania.com.br (o "Site").

A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos comprados no site, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

1. Política 

É importante que você guarde o produto com todos os acessórios, sem violação dos lacres e na embalagem original. 

Recomendamos que, ao receber a compra, confira os itens do pedido. 

Em caso de desacordo, recuse o pacote antes de assinar o recibo de entrega e entre em contato nosso e-mail ecommerce@vinhoshispania.com.br

2. Troca ou devolução

Antes de qualquer procedimento, a troca ou a devolução deverá ser comunicado ao nosso e-mail ecommerce@vinhoshispania.com.br

e nos Retornaremos em até 2 dia útil com as instruções da coleta do produto.

2.1 DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Em caso de arrependimento ou desistência, o cliente tem até 7 dias corridos para solicitar a devolução do produto 

O produto será analisado por nosso Logista e, caso esteja em perfeito estado, você recebera um credito integral (incluido o valor do frete no caso nao seja frete gratis) baseado em cupons por o valor pago na compra original para o uso no site.

2.2 TROCA SIMPLES OU DESACORDO

Em caso de troca simples, entre em contato nosso e-mail ecommerce@vinhoshispania.com.br

O produto será analisado por nosso Logista e, caso esteja em perfeito estado, você recebera  um crédito integral (incluido o valor do frete no caso nao seja frete gratis) baseado em cupons do valor pago na compra original para o uso no site ou podera escolher outro item de igual valor disponível no site.

3. Troca de Produto Defeituoso

Caso o cliente constate: (i) Qualquer vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (iii) alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, deverá entrar em contato no telefone, whastapp ou e-mail, no prazo de até 30 dias contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à Hispania em sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais etc.). É importante guardar a nota.

Os produtos devolvidos serão analisados e caso seja confirmado: (i) O vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (iii) ocorreu alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, se fará a reparação, troca do produto ou troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 30 dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente.

A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto – como, por exemplo, no caso de vinhos, as garrafas devem ser conservadas em local fresco, ao abrigo da luz e calor e na posição horizontal. Portanto, qualquer variação dessas práticas podem ser caracterizadas como má manipulação ou mau uso do produto.

Caso o problema não seja resolvido pela Hispania no prazo mencionado acima, o cliente poderá optar por: (i) trocar o produto por outro produto igual e novo, caso haja disponibilidade no momento da solicitação; (ii) trocar o produto por outro de valor equivalente e novo; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos em compras futuras.

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente, Hispania enviará o produto de volta ao cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

4. Responsabilidade pelo pagamento do frete

Em caso de devolução do produto por arrependimento feita dentro do prazo de sete dias corridos ou troca/ devolução de produto com vício ou defeito de fabricação, o valor do frete de envio do produto do cliente para Hispania deverá ser pago pelo próprio cliente. 

Para isso, o cliente deve entrar em contato por telefone, whastapp ou e-mail. 

Lembrando que para o envio é necessário enviar o produto na embalagem original (incluindo todos seus acessórios, manuais, etc.).

Em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.